sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Um Recado de Marte


Os dedinhos fazem um "V" com a mão... o cabelo é realmente lindo, ainda mais pra mim que sou apaixonado por cabelos longos, a barriga é retinha e realmente deve ser boa de acariciar. Na mão, o celular rosa com um pendurucalho de coração de pedrinhas brilhantes tira a foto em frente ao espelho, e ela faz biquinho... de quem to falando?

Tanto faz, é sempre assim.

Essas garotas são assim, adestradas, e caminham como gado no curral, não é mesmo? Claro que isso não tira o mérito da beleza delas, seja natural ou ligeiramente forjada. Nem o ônus da mongolice de não saber programar a máquina.

Eu só queria entender em que lugar da linha do tempo da humanidade as pessoas deixaram de valorizar coisas como bom gosto, inteligência, discrição, conhecimento, cidadania e coisitas do tipo. Não, não, prometo não ser conversinha de nerd, nem usar o clichê "bonitinha, mas burrinha".

'Britney', nada contra você frequentar uma academia e exercer uma atividade física, pra ficar gostosa ou, que seja, saudável. Nada contra se você acha importante investir numa calça Diesel, no seu perfume Victoria's Secret ou no seu cabelo Arno. O x da questão é que a grande maioria chega ao inimaginável da futilidade, e que com essa futilidade, vem uma série de pontos negativos.

Venusianas, apesar de serem clones uma das outras, vocês são lindas, gostosas, frescas e cheirosas! Mas e aí? O que mais têm a oferecer? Cabô?

Por que é tão difícil pra vocês serem pessoas lindas e bacanas? É tão difícil não se acharem o máximo sempre, esterilizadas de todo o resto?

Não, não "tomei toco" de ninguém. Ainda bem. Só que vejo isso todo dia, e fico impressionado.

Felizmente, existem exceções... bastante raras por sinal. Mulheres bonitas, que gargalham de verdade e vivem com vontade, que tem princípios sólidos mas que transam com gosto, que são inteligentes, sexy, dinâmicas e que tem aquela fragilidade necessária e adorável das mulheres. Essas sim dão gosto de observar, estudar e vivenciar.

As demais não aguentam 5 minutos de conversa... ou 3 chopps... ou 5 noites.

10 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É amigo. Isso tudo me faz lembrar de um samba enredo do Unidos do Caralho A4: Pirulito, banana ou salsicha, Mulher gosta é de dinheiro, Quem gosta de peru é bicha.

Unknown disse...

Gostei do "desabafo"...e concordo plenamente com o que vc disse.Ando pelas ruas e vejo as representantes do meu sexo todas iguais...Cabelos iguais, atitudes iguais, posturas iguais. Será que eu sou um E.T?? rsrs

Beijo, queriidooo!!
Muito bom o seu blog! ;-)

Fernanda Ribeiro disse...

É um alívio ler um texto assim escrito por um homem! Rs... Adorei.

Anônimo disse...

Certamente continuarei acreditando em Homens como vc que sabem fazer "A Diferença"!Mais com toda certeza me incluo nessas exeções... do tipo que adora uma boa gargalhada, sem se preocupar com nada..viver e aproveitar a vida da melhor maneira possível sem perder seus princípios..sua solidez e principalmente ser o que sou...não o que gostariam que eu fosse..mais é claro não esqueçer da vital, bela, e prazerosa MULHER que sei ser... SABENDO SER MULHER!!! Adorei o blog...beijão!!!

Thiago Miguez disse...

Poi é Loureiro... tem muito disso aí mesmo. :P

Thiago Miguez disse...

Oi Dani! Atitude não é algo que se compra na vitrine. E não digo da atitude "pseudo-cool", mas sim da verdadeira, que é aquela que se reflete nas coisas mais simples.

Um beijo e fico feliz que tenha gostado do blog!

Thiago Miguez disse...

Nanda, não se ofenda pelo Victoria's Secret! srrs Brincadeirinha. ;)

Bjs!

Thiago Miguez disse...

Celi, eu acho exatamente a mesma coisa. As mulheres de verdade, não tem com o que se preocupar,porque ser honesta consigo mesma está na essência. Brigado pelo comment do extremo norte! ;) Que bom que curtiu o blog!

Mil beijos!