segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Ao Mestre Com Carinho




Cristo, Senhor Meu Pai,

A ti só devo agradecer e pedir perdão Senhor, pois o que Tu me deste é muito mais do que mereço.
Me perdoe pelas falhas nesses milhares de dias passados. Perdoe certos momentos em que pedi, como aquele que se julga merecedor; momentos estes de cegueira em face de minhas demandas humanas.

Ó Meu Pai, o que poderia eu pedir? Nada mais. Só tenho a agradecer as constantes bênçãos de sempre, de todos esses anos. Obrigado Senhor, porque sei que pela Tua misericórdia, no livre arbítrio que Tu me deste, Tu ages silenciosamente, protegendo-me e livrando-me de qualquer mal.

Obrigado pelo pai que tive e a mãe que tenho, que pelas mãos me ensinaram a andar pelos caminhos corretos, para que toda noite, eu possa dormir o sono dos justos. Se peço algo, é que estenda as bênçãos a mim designadas aos que me cercam, aqueles que me amam e são amados por mim.

Obrigado Jesus, meu amado Mestre por todas as situações que passei, porque sei que foram de acordo com a Tua vontade, e sei que Tu és aquele que com infinito amor, não deixa uma ovelha ao relento, pois Tu não piscas nem negligencias, nem por um instante sequer.

Obrigado Meu Pai, Meu Amigo e Companheiro.

Em Teu nome digo Amém.




Para refletir sobre conclusões do Rei Salomão.
"Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele.
Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.

Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança, porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.Que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.

Também vi esta sabedoria debaixo do sol, que para mim foi grande."
ECLESIASTES 9

2 comentários:

Unknown disse...

"Obrigado pelo pai que tive e a mãe que tenho, que pelas mãos me ensinaram a andar pelos caminhos corretos, para que toda noite, eu possa dormir o sono dos justos. Se peço algo, é que estenda as bênçãos a mim designadas aos que me cercam, aqueles que me amam e são amados por mim."

Simplesmente lindo!
Vc transcreveu o que eu sinto com perfeição. E esse texto mostra como vc é uma pessoal especial.
Beijo grande!

Thiago Miguez disse...

Oh Dani, brigado! Fiz essa oração porque, no dia 4, meu aniversário, acordei e me dei conta de que a grande maioria de nossas reclamações é exagerada, tudo isso que estamos sempre correndo atrás. Não é tarefa fácil, mas precisamos lembrar da que já recebemos.

Quanto aos pais, temos a história parecida não é? Aposto que pensa da mesma forma tb...

Mais uma vez, brigado pelo elogio ave Fênix! ;)