quarta-feira, 30 de julho de 2008

Só Um Tirinho Não Dói...




Traficante do Borel já sem fuzil, respeitando a nova determinação sobre as armas da polícia

Bem, após minhas férias na paradisíaca Cancún, Massachussets - Condado de Connecticut, retorno a escrever no blog.

A polícia militar no Rio, não usará mais fuzis, e a partir de agora usará uma carabina .30. Eu acho até certo. Principalmente porque a vagabundagem se tocou disso e não vão insistir em usar fuzis, metralhadoras que derrubam helicópteros, mísseis nucleares e caças Sukoi...
Os fuzis continuarão sendo usados nas áreas de conflito, disse o secretário de segurança. Ah, é? Então vai usar no Rio todo. A PM do Rio, é a única polícia do mundo a usar armas de guerra. Sabe por quê? Porque essa merda de cidade vive uma guerra, G-U-E-R-R-A. É difícil entender isso pessoal?
Algumas justificativas:
"Isso vai desmistificar a tese de que a polícia sempre entra atirando nas comunidades. Com o nosso armamento sendo diferente das armas dos criminosos, vai ser possível descobrir de quem realmente partiu o tiro". PS: Como se bandido tivesse licitação e padrão pra comprar armamento...

"A carabina vai também assustar menos os cidadãos. As pessoas se assustam só de ver os PMs com fuzis enormes ou as viaturas com os bicos das armas para fora."

Fonte: Terra

Tem gente comemorando por aí. Gente merda, desses bem do tipo Viva Rio. Agora me diga, o quão essa arma é mais ou menos assustadora que um fuzil? Você se sente menos assustado se alguém metralhar sua família (sem querer ou de propósito) com uma dessas?


Pois deveria, pois é isso que querem que pense, afinal querem camuflar a situação de caos total da cidade. Já até vejo as campanhas:

No melhor estilo "Sessão da Tarde":

"Essa galerinha da pesada vai causar muita confusão! Essa nova belezinha da PM, causa muito menos encrenca que um fuzil."

Ou como te vendem apartamentos:

"Você não vai ficar de fora desse novo conceito de tiroteio, vai? Seja um dos primeiros a tomar na testa e confira! Corra e garanta JÁ sua vida!"

Esse é o problema do poder público. Sempre atacam o lado errado, com uma solução porca, nas coxas, subestimando a capacidade de inteligência do cidadão. Um exemplo disso: Quando o desmatamento na Amazônia estava mais desenfreado do que nunca, criaram uma série de burocracias dificultando a compra de serra-elétrica, ao invés de investir em fiscalização. Aí sabe o que fizeram? Começaram a comprar tratores, que não precisava de papagaiada alguma, e derrubavam árvores muito mais rápido. Governo inteligente pacaraio.

Da mesma forma, será imposssível enxergar que a solução certa é treinar adequadamente o policial e investir ostensivamente contra a bandidagem? Não é óbvio governantes, que se deve acabar com a corrupção que ocorre em seus gabinetes, embaixo de seus próprios bigodes?

Ô país filho da puta é a Dinamarca!

2 comentários:

Unknown disse...

Bom, o plano de acabar om o Fuzil está quase completo, agora o próximo passo é fabricar o CAVEIRÃO com papel aluminium. (Rs)

Thiago Miguez disse...

hehehehe... é foda cara. Tanta inversão de valores... enquanto isso gradeamos nossas casas...