segunda-feira, 7 de julho de 2008

Padre Voador, você está demitido!


Não vou comentar o quanto é esdrúxulo o fato de alguém sair voando por aí com milhares de balões de festa cheios de Hélio. As milhões de montagens e piadas na net já falam por si só.

Como agora encontraram os restos mortais que provavelmente são do padre Adelir Antônio, aproveito a ocasião pra focalizar o real motivo dessa "aventura".

A princípio, a idéia original da viagem, era levantar fundos e obter notoriedade para a paróquia de não sei das quantas dos rodoviários. Eu digo o seguinte: Bullshit! O nome disso é EGO.

Além de ser um baita ególatra, negligente e inconsequente (vide declarações do instrutor de vôo livre que expulsou o religioso do seu curso), o padre aparentemente era um péssimo gestor de negócios de sua paróquia. Vamos aos dados:

Recursos empreendidos na busca do padre:

Bombeiros: 03 helicópteros, 04 lanchas e 02 jet-skis
Pessoal envolvido: 90 bombeiros
Área de busca: 250 KM da costa de Santa Catarina e 10.000 Km2 em matas fechadas.

Aeronáutica: 31 horas de vôo
Área de busca: 4.500 km2, com 08 métodos de busca diferentes.

Exército: 15 homens especializados com o Curso de Guerra na Selva realizando buscas em montanhas.

Marinha: 01 helicóptero, 02 lanchas e um rebocador. 144 horas de busca pela costa, em incursões diurnas e noturnas.

Forças auxiliares: A familía que fretou um avião, avião cedido por um parque de diversões, empresários que cederam lanchas e helicópteros e pescadores que fizeram buscas com as próprias embarcações, totalizando a maior operação de busca de Santa Catarina.

(fonte: Folha Online)

Quem paga a grana das buscas? O custo dessas operações é menor ou maior do que o que ele teria ganho se tivesse chegado ao local a salvo? Ora, antes de fazer merda com balões, não seria melhor bolar um plano de arrecadação de fundos junto às Forças Armadas/entidades/pessoas?

Claro, por se tratar de uma vida, se faz o esforço, mas é dose... poderia ao menos ter advertido:

"Olha, se não me derem dinheiro e colocarem minha paróquia nos jornais, eu vou viajar escrotamente com muitos balões, e aí vocês vão ter que gastar MUITO mais dinheiro nas buscas hein!"


"Santa ignorância, Batman..."

Nenhum comentário: