sexta-feira, 27 de junho de 2008

A democracia do sanduíche

Terça passada rolou a inauguração do primeiro Burger King no estado do Rio, após uma defasagem de aproximadamente 3 anos e meio em relação a São Paulo. Eu e meu camarada Menna, acompanhado de sua namorada Karina, estávamos lá e dividimos o status de Clientes Nº 01, com fotinha e tudo (é, isso mesmo, fizemos simultâneamente nossos pedidos, antes de qualquer pessoa).

Se você não conhece o Burger King, só de olhar verá que é algo diferente. Se você está acostumado a comer na "Rede do M amarelo", aquela do palhaço, passe lá e coma um Stacker ou um Whooper, o carro chefe da casa. Pra apontar apenas um diferencial, as carnes são feitas na brasa...

A moça aí de cima da foto, é a Isis, que juntamente com a supersimpática Tatiane e várias outras meninas, vestem os tradicionais colantes pretos da marca (parecidos como os de neoprene dos mergulhadores de combate - o que deu "um que" de SOCOM à loja :D) e prestam um ótimo atendimento, como comprovamos nas vezes que estivemos lá. O preço está dentro da média do mercado fast food.

Quem faz parte daquele time dos mega-power-saudáveis o tempo todo e não permite uma extravagância de vez em quando, vai torcer o nariz. Se você busca uma alimentação saudável, mas é desencanado, lá é passagem obrigatória.

Provavelmente, a "Rede do M amarelo" vai fazer alguma ação, jogando preços lá embaixo. Como disse meu camarada Rente: "A guerra de canudos vai explodir a qualquer momento no Barrashopping".

Pois eu acho que depois que a marca estiver consolidada e expandida aqui, vai ser uma briga boa, incluindo o Bob's e a maior cadeia do mundo. Creio que ambos vão tremer e perder muito espaço, apesar dos muitos anos de pioneirismo (Bob's desde 1952 e McDonald's desde 1979) e da vasta ramificação nessas terras.

Quanto a mim? Talvez só o Cheddar, Top Sundae e Ovolmatine escapem. :D

Como diria a Nanda: "É... chupa essa manga!"

2 comentários:

Fabrício Menna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabrício Menna disse...

Amo muito tud...

...quem faz do meu jeito!